OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 9 de setembro de 2012

DEUS INCOMPREENDIDO - Por Vicente Almeida


PALAVRAS AO VENTO

É muito difícil abordar conceitos de origem religiosa há milênios aceitos como verdades absolutas e inquestionáveis. Falar contra eles era tabu. No mundo cristianizado, até meados do século XX era quase uma heresia.

Entretanto, precisamos manifestar nosso ponto de vista ao considerar a improcedência e a inviabilidade de certas regras e conceitos que levaram o mundo cristão a baixar a cabeça e aceitar como verdadeiras, muitas informações que hoje comprovadamente são improcedentes. 

Basta um pouco de estudo, de aprofundamento racional e perceberemos a absoluta ausência de fundamentos naqueles antigos conceitos, embora tenham sido úteis quando o povo era rude e totalmente analfabeto.

Os milênios e a tecnologia nos abriram os olhos, e hoje percebemos que as religiões no modelo atual ao invés de nos aproximar, nos afastaram de Deus. A força suprema do Universo foi dividida em frações, melhor dizendo, rateada entre as Religiões e cada uma atribuiu um comportamento humano e limitações humanas a Divindade.

Quando iremos perceber que Deus é simplesmente Deus, uma centelha de amor eterno, invisível e sem uma forma que possamos definir com nossas limitações?!

As Religiões deviam utilizar seu nome para unir, entretanto usam-no com fins mercenários promovendo o enriquecimento material, pessoal e ilícito de alguns espertalhões, enriquecimento este que dentro de pouco tempo mudará de mão, nada valendo na eternidade dos tempos.

Pobre povo! POBRE SIM! Não de recursos, mas de espírito. Espontaneamente se tornam vítimas.

Essa gente não vai ao templo em busca de Deus coisa nenhuma. Na verdade vai mesmo é tentar a sorte tascar uma vantagenzinha em forma de milagre para comprar um carro, uma casa, uma bicicleta, uma moto, ou mesmo arranjar aquele sonhado emprego. E DEUS ONDE FICA NESTA HISTÓRIA? Do lado de fora é claro!

Os bobos, que são todos aqueles que vão em busca de quimeras no seio das religiões, se deixam levar pela indução dos lideres e lá abandonam em forma de doações, o suor do seu rosto. O carneiro vai buscar lá e volta tosquiado. A lavagem cerebral é tamanha que ainda se sentem felizes. 

Não devíamos abandonar nossas convicções religiosas, nem trocar uma religião por outra com o fim de obter um milagre. Repito mais uma vez Deus é único e está em todos os lugares. Mas acho que ele não está nos galpões onde se praticam atos de histerismo simulando milagres fingindo sua presença.

Será tão difícil perceber que Deus não barganha, não atende a gritos, não participa dessas simulações?

Cada um de nós em relação à terra é apenas um pequeno grão de areia. Em relação ao Universo é como se não existíssemos! Dá para entender esta comparação? Ou está difícil? Pois bem somos bem menores que um vírus em relação ao universo - VÍRUS é um ser vivo que só podemos ver através de um poderoso microscópio que aumenta o seu tamanho em milhões de vezes.

Apesar desta pequinês nos julgamos excessivamente importantes e poderosos. Mas na verdade somos por demais prepotentes, ao pretender que Deus está sob nossas ordens.

Os líderes ditos religiosos encenam que Deus, Senhor, Criador e mantenedor de todas as coisas visíveis e invisíveis atende seus gritos como um subordinado qualquer, a um simples comando de um palco, cuja finalidade é demonstrar a obediência de Deus ao orador, ali, naquele momento. QUE ABSURDO! Os que buscam os templos com fins mercenários, aos poucos vão sendo espoliados, dilapidados deixando lá tudo que possuíam e nem percebem o logro.

Mas, ainda há Religiões conduzidas com dignidade, onde seus participantes não são coagidos a doar seus pertences nem estimulados a buscar bens materiais sem esforço e sem trabalho. Uma ordem Religiosa para ter origem em Deus deve pregar os ensinamentos cristãos envolvendo sempre o amor ao próximo.

DEUS criou desde o princípio leis que regem todo o universo, inclusive a terra é claro! Essas leis são imutáveis, e para os seres inteligentes estabeleceu "Leis Morais" que não sofrem alterações para satisfazer nossa vaidosa ou mesquinha vontade por mais que lhe peçamos, por mais que roguemos.

Por outro lado, se respeitarmos as "Leis Morais", tudo há de conspirar a nosso favor. A nossa conduta é o caminho para atingir metas, desde que utilizemos a força do trabalho para conseguir nossos objetivos. O trabalho fortalece a dignidade humana tornando a pessoa respeitada e lhe transmitindo a sensação de segurança. Somente devemos pedir ajuda celeste, quando de fato nossos esforços resultem infrutíferos. Deus que vê tudo, e sabe o de que precisamos nos concederá sempre os meios para obtermos o necessário.

Mas não espere um milagre, um vapt vupt. Não é assim que a lei Universal funciona. Há um tempo e um objetivo para cada coisa debaixo do céu.

Plante um grão de feijão e o irrigue, e somente após quarenta dias poderá colher. Plante uma fruteira e trate-a bem que após alguns anos passará a colher seus frutos anualmente, durante dezenas de anos.

Para o nascimento de um ser vivo é necessário à fecundação e um período de gestação que vai de 12 dias – Caso do roedor Marsupial, a trinta e oito meses – Caso da Salamandra Alpina. E você pensava que a mais longa gestação era a do elefante que vai de 22 a 24 meses?!

Da mesma forma, seus objetivos não podem se realizar em um passe mágico. Não existem orações mágicas ou palavras cabalísticas com poder sobre as "Leis Eternas".

Estabeleça seus objetivos na vida, e todos os dias se necessário vá fazendo pequenos acertos. Após certo período terá concluído, e estará realizado e feliz. Fique parado aguardando melhores dias, e nunca conseguirá realizações pessoais, e os outros irão ultrapassando-o e se distanciando! Ajuda-te e os céus te ajudarão!

Quando for ao templo orar, procure mais agradecer do que pedir. Todos os dias temos o que agradecer. Não pense nunca que sua vida é miserável. Há milhões abaixo de você. Não pense que é rico. Há milhões mais ricos que você! Sinta-se feliz e serás feliz. Sinta-se deprimido e ficarás deprimido. Abandone os pensamentos negativos na primeira esquina da vida, e eles não te acompanharão, mas se os alimentares, eles farão de tudo para te escravizar!

Quando pensar que está enganando alguém, lembre-se de que Deus está olhando para você naquele exato momento, e nada poderá fazer para te proteger por que a cada um, sempre será dado segundo suas obras.
******************************************
Na verdade quero pedir desculpa ao leitor. Iniciei o texto com a intenção de falar sobre "Salvação" e os moldes pregados pelas diversas Religiões. Ia explicar que salvação assim não existe, e demonstrar por que. Mas de alguma forma inexplicável fui desviado do curso inicial. Desculpe-me. Foi somente neste último parágrafo que pude relatar minha intenção!

Escrito por Vicente Almeida
09/09/2012

2 comentários:

  1. Vicente:

    Às vezes penso que seria melhor viver no analfabetismo religioso. Assim como o analfabeto não saber ler e nem sequer conhece o ABC, a gente,( refiro-me a minha pessoa), teria mais Deus e respeitaria mais a nossa crença diante dos ensinamentos dos quais fomos habituados a escutar de nossos pais.
    A aproximação de Deus no meu conceito, está no íntimo de cada um de nós.
    Ao conversar com DEUS,o que sempre faço e acredito ser o ideal dentro da minha FÉ, agradeço pelo dom da vida, pelo pão de cada dia e por tudo que me ocorre, pois acredito que tudo que nos acontece é permitido por ELE.
    Não sou aquela que se envolve com as SEITAS Religiosas e nem tão pouca acredita na " CURA" diante das câmeras da televisão e dos que se dizem enviados de Deus.
    A verdadeira Religião é a que abraçamos o nosso irmão como se fosse o Próprio Deus. É o que nos resume os dez MANDAMENTOS: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO".
    Ser católico, evangélico, e qualquer conceito religioso vai da crença de cada um. Quem sou eu para descordar!
    Concordo com você ao afirmar:"Mas, ainda há Religiões conduzidas com dignidade, onde seus participantes não são coagidos a doar seus pertences nem estimulados a buscar bens materiais sem esforço e sem trabalho. Uma ordem Religiosa para ter origem em Deus deve pregar os ensinamentos cristãos envolvendo sempre o amor ao próximo."
    Um abraço:
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    FIDERALINA:

    Em um mundo globalizado ser cristão não é tarefa fácil.

    Tentam nos induzir e seduzir usando todos os meios escusos, principalmente aquele que mais cativa o inexperiente cristão, que é a promessa de vida melhor se mudar de religião. Isto agride muito os ensinamentos cristãos que recebemos em nossa infância e, claro é simplesmente um ato mercenário visando vantagens.

    Por isto estudo Religiões. Não para questioná-las mas para mostrar como se distanciaram de Deus.

    Sou eminentemente cristão. A minha fé é inabalável, mas não consigo ver Deus no formato pregado pelas religiões.

    O que escrevo não é para mudar as pessoas. Desejo tão somente mostrar que os tempos mudaram, e é possível ampliar nosso conhecimento sobre Deus e adorá-lo cada vez mais, desde que possamos buscar e divulgar a verdade, nada mais que a verdade. Mesmo que poucos a aceitem devemos continuar insistindo.

    você tem razão: O verdadeiro religioso respeita um irmão e suas limitações, mas nunca deve deixá-lo sucumbir as enganações, sem tentar orientá-lo ao menos uma vez. Esta é a minha proposta quando escrevo aqui no Laboratório Sideral.

    ResponderExcluir