OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SEM INSPIRAÇÃO - Por Vicente Almeida

Amanheci o dia tentando escrever algo para seu laser. Seria mais um texto!

O tempo está passando mas, a inspiração não vem. É um daqueles dias em que por mais que tentemos, as coisas não dão certo, pelo menos da forma pretendida.

Então resolvi conversar de público com Deus. Convido-o a compartilhar.

Para mim, conversar com Deus é observar e louvar a sua criação. Há momentos em que precisamos entrar em um estado de introspecção, e sentir fluir em nosso eu a força infinita das coisas que nunca observamos, como a natureza por exemplo! 

Veja a beleza das cores destas imagens: Na terra, no mar profundo e no deserto. Veja ainda o Cosmos e seus trilhões de astros. Procure pensar no infinito amor. Sinta-se interagindo com tudo isso. Entre nesta sintonia. VOCÊ FAZ PARTE! Você está em Deus, você se sente com Deus! Cada imagem permite instantes de meditação sobre o Criador. Interaja!

Não visualize como uma simples foto. Com a mente penetre cada lugar, sinta-se lá, vibrante, feliz, radiante. Eleve-se!


TUDO ISTO É






















 







As cores vivas e misteriosas dos animais têm uma finalidade na natureza. Ás vezes indica perigo.

No deserto as cores também se destacam.






Fonte de inspiração, de poesia, de meditação, de harmonia, de comunhão com o Todo Poderoso. Sinta-se dentro desta imagem. Suba este monte. Caminhe pela relva rasteira. Se achegue ao lago e veja seu reflexo em sua água cristalina. Sinta o amor fluir dentro de você e divida com a natureza. Momentos de profundo prazer dividimos também com todos os irmãos. É a lei do Universo!

O fundo do mar possui belezas inigualáveis.




Fossas Abissais. Os peixes das fossas abissais são misteriosos e surpreendentes. Parecem saídos de um cenário de filme de terror. Aqui a beleza parece desnecessária e as cores são mortas. Muitos deles emitem luz própria. A pressão no fundo dos oceanos é descomunal. Se um peixe desses chegasse a superfície explodiria em milhões de pedaços por que a pressão é incompatível com a do seu habitat natural.


 

Uma Visão do Espaço Sideral - Nossa Via Láctea abrigando cerca de 200.000.000.000 de estrelas. Tem um diâmetro de 90.000 anos-luz. Quer dizer que você levaria noventa mil anos para atravessar a Via Láctea de uma ponta a outra, isto se pudesse viajar a uma velocidade de 300.000 km p/segundo.







Belezas que desconhecíamos no Universo, e hoje é possível ver graças a tecnologia.



Nosso Sistema Solar na Via Láctea fica a cerca de 28.000 anos-luz distante do centro.

Nosso Planeta Água - Porque? Por que 2/3 do planeta é constituído de água.














Tudo tem uma finalidade na natureza. Nada está fora de ordem. O que parece desorganizado está em perfeito sincronismo com a vontade de Deus. Não há absolutamente exceções.

Como você pode ver, tudo é tão magnífico, e nem percebemos.


28/09/2012

4 comentários:

  1. Vicente, quanta inspiração tivestes, ao postar maravilhosas fotos: e saber que eu, faço parte deste projeto amoroso e divino do nosso CRIADOR.


    Com minha gratidão e meu abraço fraterno. Fátima bezerra Cordeiro.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    FÁTIMA:

    Queria tanto que o ser humano compreendesse a natureza Divina.

    Depois que nos aprofundamos em busca da perfeição, jamais seremos os mesmos, e passamos a amar tudo com mais intensidade e desprendimento.

    ResponderExcluir
  3. Nosso coração é um mistério: as vezes tem sentimentos de revolta e vingança e, as vezes, de profunda misericórdia e bondade.
    Diz a sabedoria popular que "Odiar alguém é como queimar a própria casa para livrar-se de um rato, é se sujar por pouca coisa".
    Enquanto tantos dedicam-se a espalhar o ódio, a morte, o pessimismo, Etc, é necessário que alguém espalhe a esperança, o amor, a paz, o desejo de viver. E você pode fazer isto, não é mesmo?
    Não se cale diante do que é belo!, E, ainda, dê seu apoio a tudo o que contribui para tornar melhor este nosso mundo.
    Padre Juca.

    ResponderExcluir
  4. É...

    É fundamental não se calar diante do que é belo, pois, quando falamos sobre beleza estamos enaltecendo o amor de Deus pela sua criatura.

    ResponderExcluir